PORQUE AGENDAR UMA CONSULTA?

Mantenha sua estética e saúde bucal em qualquer idade.

Estética também é saúde!

A estética está intimamente relacionada com a saúde das pessoas, especialmente a psicológica, cuidar da saúde e manter os dentes bonitos certamente traz inúmeros benefícios!
A Odontologia atual vai além dos dentes, uma nova especialidade chamada Harmonização Orofacial expande os cuidados odontológicos para a face, de modo a harmonizar o sorriso com o rosto, atuando também em marcas de expressão, rugas, lábios, pele facial.

Manutenção de dentes e hálito saudáveis.

Ninguém quer ter dentes manchados, muito menos ser reconhecido por ter mau hálito, não é mesmo? Mesmo que você tenha uma boa higiene bucal, visitas frequentes ao dentista para fazer uma limpeza ajudam a manter essas características desagradáveis bem longe do seu sorriso.

Além disso, há uma infinidade de sinais que a boca nos dá que podem demonstrar que algo não vai bem.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), uma consulta com um dentista avalia entre outras coisas:
Alterações extra-bucais (associadas aos músculos e ossos da face, como a Articulação Têmporo-Mandibular);
Alterações na mucosa bucal (muitas doenças são identificadas aqui, como o câncer, por exemplo);
Alterações no esmalte dos dentes;
Fluorose dentária (problemas causados por excesso de flúor);
Alterações periodontais (problemas nas estruturas de sustentação dos dentes que podem ocasionar a perda deles);
Cáries dentárias e necessidades de tratamentos;
Uso, adaptação e manutenção de próteses;
Necessidades de próteses, reposição de dentes por meio de implantes;
Anormalidades dentárias e faciais, correção de dentes tortos;
Necessidades de cuidados especiais (por exemplo, gestantes, portadores de doenças, pessoas com necessidades especiais).